Psicoterapia Online:


O CFP (Conselho Federal de Psicologia), publicou uma nova resolucão 11/2018 atualizando as normas para atendimento Online a distância. Essa atualizacão traz mudanças, como a liberação para a realização de consultas ou atendimentos psicológicos por meio de ferramentas de tecnologia com o cuidado do profissional para que o atendimento seja realizado com base no código de ética de nossa profissão, garantindo segurança da informação e sigilo. Apenas profissionais previamente cadastrados e autorizados podem realizar esse tipo de atendimento Online. No caso de atendimentos de crianças e adolescentes é necessário a autorização do responsável, com um documento de consentimento expresso.

Destaca-se que em casos mais graves e complexos, não deverão ser atendidos Online, devendo nesses casos procurar por atendimento presencial.

Destina-se a perturbações ansiosas, depressivos, dificuldade na vida profissional, conflitos familiares, stress, lutos, fobias, insegurança, baixa auto estima, agressividade, perturbações psicossomáticas, dificuldades de interação em grupos sociais, etc. Também atendimentos eventuais de clientes em trânsito e/ou clientes que encontram-se impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial.

Devemos usar como recurso tecnológico um computador ou notebook com software original e atualizado, com anti-vírus e fones de ouvido. Uso com o paciente uma plataforma criptografada para que nossas sessões possam se realizar de maneira confidencial e segura. Todos os dados do paciente serão armazenados de forma segura no consultório virtual. Apesar de fazer uso de recursos tecnológicos avançados, com o intuito de garantir a proteção de informação, sempre haverá alguma vulnerabilidade, considerando que estamos utilizando internet.

O custo das sessões terão duração de 50 minutos, agendadas antecipadamente com a psicóloga.

É importante estar num local silencioso com fones de ouvido e equipamento tecnológico adequado. Evitar usar computadores públicos, cyber cafés, lan houses ou computadores que não sejam seu. Em casa, se o computador for usado por outras pessoas, lembre-se de não deixar o e-mail aberto. Desativar as opções "salvar senha" do seu navegador. Não informe sua senha a outras pessoas de e-mail ou programas de mensagem instantânea.

Passos:
Enviar mensagem para o meu e mail: soniarben@gmail.com
Retornarei o e mail informando o horário e custo das sessões
Fazer o pagamento através de depósito ou DOC

Enviarei um e-mail com o link e senha para o paciente entrar na plataforma e realizar a sessão.

 

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